Offline
Plano ‘Mais IDH’ transforma a vida de agricultores familiares em São Francisco do Maranhão
18/07/2016 19:49 em Estaduais

São Francisco do Maranhão é um dos municípios beneficiários pelo Plano ‘Mais IDH’, principal programa do Governo do Estado, que visa elevar os Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) dos 30 municípios mais pobres do Maranhão com diversas ações integradas que levam políticas públicas para o desenvolvimento social, ambiental, cultural e econômico das famílias do Plano.

O Sistema de Agricultura Familiar, composto pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e seu órgão vinculado, a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) atua no ‘Plano Mais IDH’ no município de São Francisco do Maranhão levando assistência técnica para implantação de sistemas produtivos para estimular a produção de alimentos, elevar a segurança alimentar e nutricional e geração de renda.

“Estamos satisfeitos com a criação de galinha, não dá trabalha e já estamos acostumados” disse seu Luís esposo de Maria Ildenes.

Nesta segunda-feira, 18 de junho, o diretor regional da Agerp, Ednaldo Quirino, acompanhado dos técnicos do Mais IDH, que atendem o município de São Francisco, visitaram as três famílias atendidas pelo Plano no povoado Estreito.

“Estivemos aqui quando o programa foi implantado e depois de alguns meses a gente percebe que o Mais IDH apresenta um futuro melhor para estas famílias” afirmou o diretor regional da Agerp Ednaldo Quirino.

A localidade ainda não conta com emergia elétrica, mas as providencias já foram tomadas para que o problema seja solucionado.

“O grande problema que a comunidade enfrenta é a falta de energia elétrica, mas já estive na CEMAR e a empesa se comprometeu a solucinar o problema" disse o técnico coordenador do programa no município Luís.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!