Offline
Igreja Matriz lota na Missa de Sétimo Dia de D. Zefa
16/07/2016 19:18 em Locais

Familiares e amigos lotaram a Igreja Matriz de São João Batista na tarde deste sábado, 16 de junho, para a Missa, celebrada pelo Padre Luzimar Fonseca, do Sétimo Dia do falecimento de Josefa Coêlho Mendes, esposa do ex-prefeito Eduardo Coêlho Mendes.

Logo depois da benção final, familiares e amigos fizeram homenagens a Dona Zefa, e depois foram visitar o túmulo no Cemitério de São João Batista, onde o corpo foi sepultado.

Dona Zefa

Josefa Coelho Mendes, ou simplesmente Dona Zefa nasceu no povoado Milhãs, município de Nova Iorque, em 19 de junho de 1932, completou, portanto, 84 anos este ano, filha de José Coêlho Nolêto e Benta Pereira de Sá.

No dia 24 de junho de 1955 casou-se com Eduardo Coêlho Mendes, na mesma Igreja onde a Missa de sétimo dia de sua morte foi celebrada, Igreja de São João Batista, fixando residência por sete anos no povoado Taboleiro Alto, município de São João dos Patos, e no dia 02 de fevereiro de 1962 vieram residir na sede. Tiveram 11 filhos, um já falecido, 20 netos e 04 bisnetos.

No ano de 1969 seu esposo, “Seu Coêlho”, ingressou na política sendo eleito vereador e depois por três vezes prefeito, com isso Dona Zefa foi a primeira dama do município por três vezes, mesmo assim nunca perdeu a humildade e a simplicidade.

 

“Teve uma vida centrada na dignidade e no amor, e é com essa entrega incondicional, que lembraremos dela, não com choro, mas com resignação por ter sido feita a vontade de Deus. Descanse em paz” escreveu a poetisa Vera Cipriano.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!