Executivo da CEMAR explica na Câmara cobrança da iluminação pública
30/06/2016 17:21 em Locais

A convite do vereador Jardel Miranda, uso a tribuna no Pequeno Expediente na sessão ordinária da última segunda-feira, 27 de junho, o Executivo de Relacionamento ao Cliente da CEMAR, Renato Mendes de Almeida.

Renato começou explicando o que é iluminação pública e como funciona os contratos celebrados entre CEMAR e as prefeituras do Estado. “Existem três contratos que a CEMAR celebra com os municípios do Estado do Maranhão: Acordo operativo, o contrato de fornecimento de energia e o de prestação de arrecadação e cobrança. A cobrança da iluminação pública e feita através de Lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito” Explicou Renato.

Logo depois o executivo respondeu as indagações dos vereadores. A primeira pergunta foi se sabia explicar porque a lei que autorizou o aumento da iluminação pública aprovada em 2010 só entrou em vigor no fim do ano passado. “Houve um desencontro entre a agencia de São João dos Patos e nossa central em Timon” respondeu o executivo. Ele foi enfatizou a afirmar que a arrecadação da iluminação pública hoje em São João dos Patos é a ideal, dar para pagar a CEMAR e sobra para investimentos.

Renato respondeu todas as perguntas feitas pelos vereadores, que saíram satisfeito com as explicações, e disse que esta a dsposição para consultoria gratuita caso a Casa se interesse.

 

Baixe nosso aplicativo para Androide e IOS  (Rádio Sertão Web) e tenha nosso site e leve nosso site com você.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!