Offline
Vídeo NÃO mostra soldado israelense resgatando bebê em Brumadinho
31/01/2019 17:42 em Nacionais

Imagens são de um membro do grupo conhecido como Capacetes Brancos, que atua na Síria, salvando um bebê após um ataque aéreo em 2016

Não são poucas as imagens falsamente atribuídas ao desastre do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), e ao resgaste de vítimas por bombeiros (veja aqui algumas delas). Nesta terça-feira, 29, começou a ser compartilhado no Facebook um vídeo que, garante a legenda, mostra um soldado do Exército de Israel, que colaborou nas buscas, resgatando com vida um bebê que estaria soterrado. O suposto militar israelense se emociona ao pegar a criança no colo.

 

Na postagem mais popular na rede social, que teve cerca de 110.000 visualizações, o internauta escreveu: “Soldado Israelense não contém as lágrimas ao retirar esse bebê soterrado. Meu Deus! forte demais”.

 

 (Reprodução/Facebook)

 

O vídeo que tem circulado nas redes sociais de milhares de brasileiros, contudo, não mostra um soldado de Israel socorrendo um bebê em Brumadinho. Uma pesquisa por “soldado resgata bebê” no próprio Facebook leva, entre outros resultados, a uma publicação da página “Programa Studio Gospel 87.9 FM”, de uma rádio paraibana.

Em 5 janeiro, vinte dias antes do desastre do rompimento da barragem com rejeitos, o perfil compartilhou o mesmo vídeo, dizendo se tratar de um resgate feito na Síria. Neste caso, houve 1 milhão de visualizações.

FONTE: VEJA

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!