Offline
Realizado encontro do Terço dos Homens Mãe Rainha
27/06/2016 08:39 em Locais

Foi realizado neste domingo, 26 de junho, na Skina 10, em São João dos Patos, encontro do Terço dos Homens Mãe Rainha. Participaram do evento cerca de 60 homens. Raimundo Nonato, coordenador do terço, foi o responsável pela organização do evento, que contou com representantes da Regional Nordeste V, o coordenador estadual, Edmilson Aragão Barbosa, o primeiro secretário, José Ribamar Gomes, e o Pré-Diácono, José Jorge Ferreira, que foram responsáveis pelas palestras de formação, além do Padre Luzimar Fonseca, o orientador espiritual do grupo. 

“Eu acredito que é uma experiência inicial, que agora vem toda uma sistematização, já que o terço foi criado aleatório. Com a presença do regional o grupo ganha mais estrutura institucional e também mais definições nos trabalhos.  O objetivo é que os homens se comprometam mais com os trabalhos da paróquia”, acredita o Padre Luzimar.

O objetivo do encontro foi orientar o grupo no sentido de unificar os trabalhos de acordo com o Manual Terço dos Homens Mãe Rainha, que foi lançado no último dia 20 de janeiro, na Arquidiocese de Feira de Santana/BA, numa missa na Paróquia de Santo Antônio, presidida pelo Arcebispo dom Itamar.

“A importância do encontro é a integração dos homens do terço no sentido de incentivar a todos a participar das Missas, da comunidade na evangelização” afirmou o coordenador Edmilson.

O encontro contou com representes dos povoados Faveira, Lagoinha, Jiló e Malhad’áreia e da cidade de Nova Iorque.

“É um encontro enriquecedor, porque a formação é a base de qualquer movimento na igreja. O homem do terço tem que ser um homem de fé, deve ser de caminhada e principalmente aquele que vai ao encontroo dos menos favorecidos, então o terço dos Homens já é uma realidade. É a presença do Senhor na figura de Maria” disse o Pré-Diácono José Jorge.

Depois que o movimento foi reconhecido pela CNNB teve uma nova orientação de unificar o modo de rezar, de se vestir, por isso estes encontros estão acontecendo em todo o Estado.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!