Offline
Policias da 6ª C.I participarão da segurança do Jogos Olímpicos.
25/06/2016 16:01 em Locais

A segurança nos principais locais de competição, hospedagem e de comunicação nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, será responsabilidade da Força Nacional de Segurança (FNS). Vinculada ao Ministério da Justiça (MJ), a tropa é formada por 13 mil policiais militares de diversos estados, que recebem treinamento específico para situações especiais. O contingente que atuará no Rio ainda não foi especificado.

A Força Nacional cuidará das instalações de maior importância para os Jogos, que têm capacidade para receber até 860 mil pessoas. Os trabalhos começam a partir de 5 de julho de 2016, um mês antes do início da competição, e ficará até dez dias após o fim da Paraolimpíada.

A 6º Companhia da Policia Militar, sediada em São João dos Patos, e que tem no comando o Major Emerson Bezerra, será representada na segurança dos jogos compondo a Força Nacional com cinco policiais militares, os Cabos: Santana, Santos, F.Nunes e Marciel e o Soldado Chagas.

 Entre as preocupações com a segurança dos Jogos está a prevenção e combate ao terrorismo. O evento terá participação de 204 países, muitos atualmente enfrentando problemas com guerras e atentados. O governo brasileiro garantiu que os esforços estão sendo feitos, inclusive com a cooperação de outros países, para evitar que ocorram atentados terroristas nas Olimpíadas.

Baixe nosso aplicativo para Androide e IOS e acompanhe nossa rádio e nosso site: Rádio Sertão Web

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!