Offline
Integrante do BBB19 é de Nazaré do Piaui e já estudou em Floriano
Nacionais
Publicado em 09/01/2019

Atualmente morando em Bom Jesus-PI, onde trabalha numa empresa do ramo de agrícola, a engenheira agrônoma aprendeu muito cedo que a vida pode não ser nada fácil. O investimento dos pais em sua educação a salvou de uma vida dura no sertão.

 

Solteira, ama dançar funk até o chão, bebe socialmente e promete viver todas a experiências que puder na casa mais vigiada do Brasil. “Meus pais vão ficar decepcionados se eu me envolver com alguém na casa, mas avisei que não posso garantir nada”, conta a filha do Sr. Edvaldo e D. Lindomar.

 

Elana morava em uma região sem energia elétrica e água encanada. “A luz chegou quando eu tinha 5 anos. O meu primeiro banho de chuveiro foi aos 6 anos. Foi uma infância sofrida, mas feliz”, garante.

 

Aos 14 anos, saiu de casa com o irmão após ganhar uma bolsa de estudos em um colégio particular de Floriano. Primeiro, morou em uma espécie de república com vários adolescentes. Não se adaptou. Depois, foi morar com um casal de amigos de sua mãe, onde ficou até se formar. “Não foi fácil ficar longe de casa”, conta. Tanto esforço tinha um motivo: o sonho de cursar Medicina. “Tentei o vestibular, mas não consegui”.

 

Frustrada, acabou seguindo o conselho de um amigo de seu pai para investir na carreira de Engenharia Agronômica: “Ele me mostrou tudo sobre a profissão pelo computador e disse que conseguiria me arrumar um emprego em Goiás”. Não precisou. Aprovada pela Universidade Federal do Piauí, mudou-se para Bom Jesus para cursar a faculdade – contra a vontade de sua mãe – e conseguiu um emprego uma semana antes de se formar. “Demorei a me adaptar. Pensei em desistir várias vezes”, lembra.

 

Os pais de Elana são proprietários do Esquina Bar, um local muito conhecido na cidade de Nazaré do Piaui.

Fonte: Informações do G1

Comentários
Comentário enviado com sucesso!