Offline
NATAL SEM DINHEIRO : PREFEITURA DE PARAIBANO DESCUMPRE A LEI E NÃO PAGA O 13° SALÁRIO DOS SERVIDORES DA SAÚDE E EDUCAÇÃO
22/12/2018 22:54 em Estaduais

Os servidores públicos do município da paraibano,até o momento estão sem previsão para receber a gratificação natalina.

Em conversas, em um grupo de Whatsapp de Paraibano,um participante perguntou ao secretário de finanças do Município,Almiran,se já tinha alguma previsão para o pagamento do 13°,onde foi respondido,que " 50% breve breve ",porém não foi informado a data correta.

De acordo com o Secretário de finanças do município,o "imprevisto" se deu,por conta na queda da arrecadação e por causa da greve dos caminhoneiros.

Vale lembrar que no dia 07/12 ,os municípios receberam um valor extra do FPM,esse montante foi pra ajudar os atuais gestores a pagarem o 13º salário e as folhas de pagamento, assim como para amenizar a situação financeira de muitos Entes municipais.

A educação e saúde são um dos órgãos mais importantes dentro da administração municipal,porém não estão recebendo o devido valor por parte da atual gestão .

O QUE A LEI DIZ

O prazo para as empresas e órgãos públicos pagarem a primeira parcela do 13º salário é 30 de novembro. A segunda parcela deverá ser paga até o dia 20 de dezembro.

Porém o descumprimento de lei,já virou rotina da gestão Municipal de Paraibano.

Em Janeiro de 2019,iremos publicar todas as ações de improbidade administrativa que correm na via judicial contra a atual gestão,na grande maioria por descumprimento de obrigações impostas judicialmente .

REAIS Notícias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!