Offline
Solenidade na Câmara entrega diplomas aos formados do Senac
18/06/2016 19:28 em Locais

A carreta-escola do Senac realiza atividades em diversos municípios do Maranhão e, após ser firmada parceria com a prefeitura de São João dos Patos, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, foram ofertadas três turmas do curso de Cabeleireiro Assistente e duas turmas de Maquiador no município, totalizando 75 vagas gratuitas. Todas as vagas foram preenchidas e apenas duas alunas não concluirão o curso, uma por doença e outra por ter arranjado um emprego.

Esta foi a primeira vez que a carreta permaneceu por um período no município de São João dos Patos e a sua proposta é difundir conhecimentos sobre as profissões e tornar o público apto a gerar renda a partir das suas habilidades.

Nessa sexta-feira, 17 de junho, na Câmara Municipal, aconteceu a solenidade de conclusão dos cursos, com a presença do prefeito Waldênio Sousa, da secretária municipal da mulher Maria das Dores Melo, do vereador Cidielson, representando o legislativo municipal, da madrinha da turma, a primeira dama, Aline Alice,  e da coordenadora do Núcleo de Unidades Móveis do Senac no Maranhão, Maria de Jesus,

O prefeito Waldênio abriu oficialmente a solenidade e disse de sua satisfação em participar do evento.

“ Estou muito feliz por participar dessa importância solenidade e na oportunidade quero parabenizar a todas e a todas pela conclusão do curso e também os familiares e os amigos presentes aqui”.

A coordenadora do Núcleo de Unidades Móveis do Senac no Maranhão, Maria de Jesus, fez questão de elogiar a parceria de Senac com a prefeitura.

“Todos vocês estão de parabéns, mas é importante ressaltar a excelente parceria do Senac com a prefeitura, sem isso nada teria acontecido. E de já confirmo a volta da carreta, provavelmente em novembro, para a realização do curso de alimento”, afirmou Maria de Jesus.

O vereador Cidielson, representado a presidenta da Casa, Rilda Lúcia, além de parabenizar os formando fez questão de ressaltar o crescimento, em todo o país, do setor de beleza.

É importante também ressaltar o esforço da secretária da mulher, Maria das Dores Melo, e sua equipe, pelo êxito dos cursos. 

Fotos da solenidade:

 

 Baixe nosso aplicativo eacompanhe nosso site no seu celular. Entre no play store procure por Rádio Sertão Web. Abaixe e fique sempre bem informado, além ouvir nossa rádio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!