35°BPM REALIZA FORMATURA DO PROERD EM SUCUPIRA DO RIACHÃO
12/11/2018 10:46 em Locais
O 35° Batalhão da Polícia Militar  realizou no sábado(10) a solenidade de formatura e certificação dos alunos do Programa de Resistência às Drogas e a Violência - PROERD . 

 

 

O evento ocorreu na cidade de Sucupira do Riachão, onde foram formados 70 alunos do 5° Ano do ensino fundamental escola Humberto de Campos. A solenidade de formatura foi realizada na Praça de Eventos Aureliano Leite, recém reformada e inaugurada com a solenidade.

 

 

O evento foi prestigiado por várias autoridades, como o Comandante do 35°BPM, Tenente Coronel Emerson Bezerra; a  prefeita do Município, Gilza Ribeiro; a Secretária de Educação, Luara Porto, gestores escolares, professores, alunos e um grande número de pais e parentes dos alunos formando onde lotaram a praça de eventos. 

 

 

O instrutor: Sargento Flávio Alves,  responsável pela ministração das aulas durante um trimestre, expôs aos adolescentes participantes, todo perigo do envolvimento com as drogas, apresentando estratégias de como rejeitarem os mais variados tipos de ofertas. Através de dinâmicas demonstraram as consequências emocionais e sociais causadas no seio da comunidade, bem como, motivaram os alunos a buscarem uma vida saudável.

 

 

Na oportunidade, a prefeita da cidade ressaltou a importância do programa, firmando o compromisso de que a parceria  vai continuar com a Polícia Militar no Município, bem como parabenizou todo o trabalho realizado pela equipe do PROERD.

 

 

O Tenente Coronel Emerson Bezerra, agradeceu o apoio da prefeitura, das escolas, família e comunidade, observando que sob os alicerces de um espírito coletivo de disciplina as drogas poderão ser combatidas com êxito. “falta de mais disciplina dos país para com os filhos, tem causados problemas sociais e escolares ”, arrematou.

 

Durante o evento os discentes prestaram um compromisso de ficarem longe das drogas e da violência recebendo no final um certificado de conclusão.

 

O PROERD é desenvolvido no 35° BPM desde 2004 e já formou mais de 3 mil jovens. O programa vem sendo desenvolvido a três anos na Cidade de Sucupira do Riachão, aprovado por toda comunidade escola

 

 

O Tenente Coronel Emerson Bezerra, disse ainda, que haverá formação de alunos PROERD esse ano, nas cidades de Patos Bons e Nova Iorque.

 

PROERD no sertão nossas crianças dizendo sim a vida.

 

 

Por:Leandro Noleto

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!