Após grande pressão por parte dos vereadores da oposição e da população que já não aguentava mais ficar sem consumir carne, a gestão municipal se viu obrigada à acatar as determinações do Ministério Público e na manhã desta quarta-feira(24) foi assinado um novo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para que assim seja reaberto o Matadouro Público.
Participaram da reunião na promotoria a prefeita Gilvana Evangelista de Souza, acompanhada de sua assessoria jurídica e contábil, a vereadora Ana Paula, além da Chefe da Unidade Regional da AGED em SJP, Valdivia Dias Oliveira.
No termo, a prefeitura se compromete à acatar todas as demandas da Aged para assim reestabelecer os processos adequados para o abate e processamento de carnes.
Lembrando que esta já e a segunda vez que a prefeitura assina o TAC e na última vez, os termos foram assinados por esta gestão e nada do que foi acordado foi cumprido, tanto que por isso o Matadouro teve que ser interditado. Vamos aguardar se desta vez serão cumpridos os termos.
Por: Leandro Noleto