Deputados reeleitos agradecem votações e dão as boas-vindas aos eleitos
12/10/2018 07:18 em Estaduais

Vários parlamentares, entre reeleitos, não-reeleitos e um deputado federal eleito, ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (10), para agradecer as votações que receberam e dar as boas-vindas aos novatos, que representam em torno de 55% das 42 cadeiras do plenário.

O primeiro foi Edilázio Júnior (PSD), eleito deputado federal. “Eu agradeço aos mais de 106 mil maranhenses que acreditaram na nossa empreitada rumo à Câmara Federal”, disse, acrescentando que trabalhará no sentido de honrar a votação e que fará oposição ao governador reeleito, Flávio Dino (PCdoB).

Agradecimento geral

Em seguida, foi a vez do deputado Rafael Leitoa (PSB), que se mostrou feliz com a reeleição e fez um agradecimento especial ao eleitorado do município de Timon e ao presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB). “Agradeço a todas as pessoas, aos militantes do nosso município, em nome do prefeito Luciano Leitoa, e em nome do grande líder Chico Leitoa, que foi incansável nessa eleição. Não poderia deixar de agradecer ao presidente desta Casa, deputado Othelino Neto, sempre um grande companheiro de todos os deputados e por quem nutrimos respeito e admiração”, agradeceu.

A deputada Graça Paz (PSDB), que não disputou a reeleição, agradeceu os votos confiados ao filho, Guilherme Paz (PSDB), que estava concorrendo em seu lugar, mas não se elegeu. “Quero parabenizar todos aqueles que conseguiram voltar a esta Casa e aqueles que se elegeram. Nós estamos numa democracia. A vontade do povo é soberana e eu não posso dizer que estou alegre, porque seria impossível estar alegre quando o meu filho perdeu uma eleição. Mas também não posso lamentar. São sete mandatos que o povo maranhense nos deu: três para meu marido, o ex-deputado Clodomir Paz, e quatro para a deputada Graça Paz”.

Outro parlamentar que não conseguiu a reeleição, mas que discursou, agradecendo pelos votos que obteve, foi o líder do Governo, Rogério Cafeteira (DEM). “Infelizmente, desta vez não logrei êxito, não obtive a vitória, mas tenho certeza de que durante os oito anos que aqui estive neste plenário, honrei os votos de todos os maranhenses que confiaram em mim”, disse, ao parabenizar os que concorreram, tendo sido reeleitos ou não.

O deputado reeleito Marco Aurélio (PCdoB) também tratou do assunto e agradeceu aos aliados e eleitores pela vitória. “Sozinho, eu jamais chegaria a esta Casa. Esta vitória foi conquistada por muitas mãos, com o suor de muitos amigos e amigas. E a melhor maneira de agradecer é trabalhando”, prometeu.

Em aparte, o deputado reeleito Glalbert Cutrim (PDT) parabenizou o presidente do partido, Weverton Rocha, que garantiu um mandato de senador, com a maior votação já conquistada no Maranhão e ultrapassando a do governador. Ele felicitou os novos eleitos do partido, Yglésio e Márcio Honaiser; e a reeleição de Fábio Macedo e Ricardo Rios. “Infelizmente, a deputada Valéria Macedo não logrou êxito, mas a nossa bancada praticamente completa veio para a reeleição e conseguimos ampliar para sete o número de deputados”, lembrou.

Trabalho

Outro que tratou do mesmo assunto foi o deputado reeleito Vinícius Louro (PP): “Eu quero agradecer aos 39.873 votos de confiança. Venho feliz aqui a esta tribuna, porque esses votos fazem parte de todo o trabalho e o reconhecimento popular do deputado Vinícius Louro”.

Por último, quem agradeceu pelos votos, mesmo não tendo sido reeleito, foi o deputado Dr. Levi Pontes (PCdoB). “Quero me manifestar a todos os amigos do Maranhão, especialmente de Chapadinha, minha terra natal, cidade a qual há 40 anos me dedico como médico em um verdadeiro sacerdócio. Senhor presidente, encontrei no Apóstolo Paulo as palavras que resumem o sentimento pela qual estou tomado desde a noite do último domingo: combati o bom combate. Completei a carreira, mas, acima de tudo, guardei a fé. Vou concluir nos próximos meses o meu mandato na Assembleia Legislativa com a cabeça erguida e a mesma paz no coração de quando aqui cheguei”, prometeu.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!