Fórum discuto saúde e meio ambiente
04/06/2016 17:57 em Locais

Coordenado por uma equipe formada por: Madalena, Elizamar Lima Sá, Bidu, Claudio Luz, Elizete, Maize e Padre Luzimar Fonseca foi realizado neste sábado, 04 de maio, no Cine São João o Primeiro Fórum Comunitário de Saúde Pública e Meio Ambiente.

Depois da composição da mesa com a presença do prefeito Waldênio Sousa, da vice Elizamar Lima Sá, da gestora ambiental professora Venúzia Santana (BIDU), do secretário municipal de meio ambiente, Claudio Luz, do Tenente do Batalhão de Meio Ambiente, Daniel Holanda dos Santos, da presidente da câmara, Rilda Lúcia, da Irmã Rosália e do Padre Luzimar Fonseca foi executado o Hino Patoense na voz da autora professora Normandia.

Para o prefeito Waldênio Sousa o assunto meio ambiente deve ser mais discutido. “É um tema a ser discutido na Igreja, na família, na escola, no setor público diariamente, vejo que o tema e pouco discutido no Congresso Nacional. O que está sendo discutido neste fórum deve ser lavado ao poder público para soluções”.

Já o Padre Luzimar Fonseca deu exemplo da Alemanha que incentiva a população o uso da energia solar. “Estive na Alemanha e pude ver de perto o incentivo do governo para o uso da energia solar, o que não acontece aqui no nosso pais”.

 

Cerca de 100 pessoas, entre políticos, professores, alunos e profissionais liberais, participaram das palestras. A Primeira foi sobre o tema da Campanha da Fraternidade: Casa comum, nossa responsabilidade proferida pela Bidu, logo depois a professora da IFMA, Regina Bernardes e Cícero Pereira do TRT falaram sobre queimadas: Causas e consequências e alternativas e soluções, logo depois aconteceu intervalo para o almoço e em seguida o secretário municipal de meio ambiente, Claudio Luz destacou o lixo: Problema e soluções, e encerrando o evento o Primeiro Tenente da Batalhão da Policia Militar Ambiental, Daniel Holanda dos Santos falou sobre as atribuições e competências  da instituição militar para a preservação ambiental.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!