Offline
LIMINAR DETERMINA QUE EX-SECRETÁRIA DA MULHER JUMA FERREIRA SEJA READMITIDA EM ATÉ 72 HORAS
31/08/2018 16:26 em Locais
A Juíza Nuza Maria Oliveira Lima da comarca de São João dos Patos determinou à prefeita Gilvana Evangelista que readmita a ex-Secretária da Mulher da cidade, Juma Ferreira da Luz e Sousa.

A decisão em favor de Juma foi concedida nesta última quarta-feira(29) e segundo a decisão,que tem caráter liminar, a mesma deve ser cumprida em até 72 horas sob multa de R$ 1.000,00 por dia de descumprimento.

Entenda o caso:


No dia 31 de julho de 2018 a prefeita Gilvana Evangelista decidiu exonerar a então secretária da mulher Juma Ferreira após desavenças políticas entre Zé Mário e o ex-vereador Raimundo Noleto,desavenças essas que acabaram culminando no rompimento político de ambos. A exoneração de Juma repercutiu muito em São João dos Patos não só pelo fato do caráter político mas também devido ao fato da mesma ter sidodemitida grávida. Logo após a exoneração a mesma entrou a justiça para tentar reverter a decisão.

Na decisão a juíza entendeu que Juma encontrava-se em situação de vulnerabilidade emocional. Juma provou com um exame de Ultrassonografia que estava grávida quando recebeu a exoneração e segundo a decisão da juíza a mesma deve permanecer no cargo cinco meses após o parto tendo que receber proventos desde o dia em que foi exonerada do cargo.
 
Por: Leandro Noleto / Com informações do site radioararanews.com
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!