A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou na tarde desta quarta-feira (15) que dos 616 internos beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais, que deixaram as unidades na manhã da última quarta-feira (08), 581 retornaram e 35 não cumpriram o prazo de retorno. O período, que é determinado por meio das Portarias Nº 026 e 027/2018, prevê pena de regressão de regime para os internos que não cumprirem a determinação.
SAÍDAS TEMPORÁRIAS
Após a saída temporária de Dia das Mães, dos 617 internos do sistema prisional beneficiados, 588 retornaram às unidades prisionais do estado, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP). Vinte e nove (29) não cumpriram com o prazo determinado pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, Márcio Castro Brandão.
De acordo com a Corregedoria Geral de Justiça, 622 internos deixaram as unidades prisionais na Saída Temporária de Páscoa, sendo que 40 apenados não cumpriram o prazo de retorno. De acordo com a SEAP, todos são considerados foragidos.