Offline
Canais do Esporte Interativo deixam de existir em todas as programações de TV
09/08/2018 15:11 em Nacionais

A Turner anunciou nesta quinta-feira (9) o fim dos canais Esporte Interativo na TV por assinatura.

A partir de agora, a marca seguirá somente nos meios digitais, pelo Facebook, Instagram, YouTube e a plataforma EI Plus.

Em comunicado, a Turner, afiliada ao conglomerado AT&T, garantiu que segue comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA, cujos direitos foram adquiridos recentemente para mais três temporadas, e com o Campeonato Brasileiro a partir de 2019, em acordo fechados com 17 clubes.

Os jogos passarão a ser transmitidos pelos canais TNT e Space, em um modelo de “superstation”, formando a programação com conteúdo variado, envolvendo filmes, séries, eventos e agora, esportes. Será a primeira vez que um canal fechado contará com grade diversificada na TV paga.

É dessa mesma forma que a Turner trabalha nos Estados Unidos. A empresa adquiriu o Esporte Interativo em 2013 e entrou na TV paga em 2014. A história do canal começou como um projeto em parceria com Gazeta, Band e RedeTV!, virando rede aberta via parabólica em 2007.

O fim dos canais no Brasil resultará em um corte de equipes. Fala-se em cerca de 200 funcionário demitidos. Os que ficarem cuidarão dos produtos digitais e das transmissões em superstation.

Antônio Barreto, gerente geral da Turner Brasil, explicou essa mudança ao jornalista Samuel Possebon, do Tela Viva: “Infelizmente, o mercado brasileiro de TV por assinatura tem perdido base nos últimos três anos e os sinais de recuperação ainda são tímidos. Some-se a isso o elevado custo dos direitos esportivos, a forte retração no mercado publicitário e o custo de manter dois canais no ar. Avaliamos que esse era o melhor momento de fazer a mudança, reduzir os custos e a adotar uma nova abordagem na exibição dos eventos”.

Já em comunicado oficial enviado ao NaTelinha, o executivo anunciou: “Ao integrar o melhor do Esporte Interativo com a TNT e o Space teremos os primeiros superstations para o público brasileiro, com o melhor de todos os gêneros, atendendo aos desejos dos nossos fãs, incluindo futebol ao vivo, séries originais, programas de variedades, blockbusters de Hollywood e eventos exclusivos ao vivo”.

“Pessoalmente, e em especial para os nossos fãs de esportes, é difícil ver o fim dos canais Esporte Interativo. Mas a decisão vai fortalecer nossas marcas e possibilitar uma melhor oferta de esportes em plataformas digitais e nossa relação direta com o consumidor de internet, impulsionado pelo engajamento do Esporte Interativo nesses meios. As audiências de esportes estão claramente migrando para essas plataformas e a Turner está comprometida em liderar esta transformação no nosso mercado, o mais importante para a empresa depois dos Estados Unidos”, reforçou.

A partir de hoje e pelos próximos 40 dias, os canais Esporte Interativo exibirão conjuntamente os mesmos programas de arquivo, até deixarem de vez as operadoras.

A empresa também publicou um comunicado sobre essa movimentação nas redes sociais.

Confira:

“Nós do Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024.

Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes.

Não dá pra negar que estamos tristes com o fim dos canais Esporte Interativo na TV, mas ao mesmo tempo estamos ansiosos e animados com o futuro, em que estaremos todos os dias na TNT e Space, com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos últimos 11 anos. E claro, seguiremos juntos, diariamente, com a nossa família de mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. Muito obrigado pelo apoio de sempre. Contamos com vocês nessa nova caminhada. Tamo junto!”. (UOL)


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!