Conheça os seis candidatos ao Governo do Maranhão nas eleições 2018
08/08/2018 05:32 em Estaduais

Os nomes têm que ser confirmados até o dia 15, segundo o calendário do TSE.

Os partidos tiveram até o dia 5 de agosto para fazer as suas convenções. Os nomes têm que ser confirmados até o dia 15, segundo o calendário do TSE.

 

Conheça os seis nomes definidos em convenções ao Governo do Maranhão, para as eleições 2018:

 

Ramon Zapata (PSTU), confirmou seu nome como candidato ao governo do Maranhão em convenção partidária realizada no dia 26 de julho, em São Luís. Sua candidata a vice-governadora é Nicinha Durans (PSTU).

 

O candidato ainda não ocupou nenhum cargo político, mais já tentou ser vereador de São Luís e senador pelo estado. Agora Zapata irá disputar o governo do estado pela primeira vez.

 

Flávio Dino (PCdoB), lançou seu nome a reeleição ao governo do Maranhão em convenção partidária realizada no dia 28 de julho, em São Luís. O candidato a vice-governador será o empresário Carlos Brandão, do PRB.

 

Flavio Dino, atual governador do estado, foi eleito em 2014 e agora tenta reeleição.

 

Roseana Sarney (MDB), confirmou seu nome como candidata ao governo do Maranhão em convenção partidária realizada no dia 29 de julho, em São Luís. O candidato a vice-governador é o empresário Ribinha Cunha, do PSC.

 

Roseana já foi deputada federal entre 1991 e 1994, governadora do Maranhão por dois mandatos, entre os anos 1995 e 2002, foi senadora de 2003 até 2009, assumindo o governo do estado após a cassação de Jackson Lago (PDT), que havia sido vencedor das eleições de 2006, tomando posse em abril de 2009, vencendo as eleições de 2010 para governadora, ficando no cargo até 2014.

 

Odívio Neto (PSOL), confirmou seu nome como candidato ao governo do estado em convenção partidária realizada no dia 02 de agosto, em São Luís. A candidata a vice-governadora será a professora Helena Viana (PSOL).

 

O candidato ainda não ocupou nenhum cargo político, mas já tentou ser prefeito de São João dos Patos em 2012 e candidato a vice-governador em 2014 pelo PSOL.

 

Roberto Rocha (PCdoB), confirmou seu nome como candidato ao governo do estado em convenção partidária realizada no dia 04 de agosto, em São Luís. A candidata a vice-governadora será Graça Paz (PSDB).

 

Roberto Rocha já foi candidato a deputado estadual por duas vezes, deputado federal e atualmente é senador.

 

Maura Jorge (PSL), confirmou seu nome como candidata ao governo do estado em convenção partidária realizada no dia 04 de agosto, em São Luís. O candidato a vice-governador será o tenente-coronel Roberto Filho (PSL).

 

Maura Jorge já foi eleita a deputada estadual por quatro mandatos e prefeita da cidade de Lago da Pedra por duas vezes.

 

As informações são do Blog do Neto Weba

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!