Offline
Mutirão do colo do útero atendeu 150 mulheres
29/05/2016 18:55 em Locais

As mulheres de São João dos Patos participaram no último dia 20 de maio do mutirão de combate ao câncer de cólo de útero. A ação foi mobilizada e coordenada pelo suplente de vereador Flávio Barbosa (PSB), com o apoio da Prefeitura de São João dos Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Foram atendidas 150 mulheres na Unidade Básica de Saude do bairro São Raimundo. O presidente do PSB no município, Flávio Barbosa explica sua iniciativa: “O Maranhão ainda é muito carente de saúde no interior do estado, mas se cada um fizer a sua parte, a população pode melhorar. Mesmo tendo nascido em Floriano, me sinto cidadão patoense e não quero ver meu povo sofrendo”.

Os mutirões tem amenizado as dificuldades enfrentadas pela população, pela falta de médicos e atendimentos especializados em várias áreas, o que muitas vezes leva os patoenses a recorrerem às cidades piauienses vizinhas de Floriano ou Teresina para ter acesso a consultas ou exames. O mutirão, realizado em novembro de 2015 em São João dos Patos foi de combate ao câncer de próstata e ultrapassou a meta de atendimentos, que passou de 200 para 250. No mês de junho acontecerá o mutirão da ortopedia, serão 200 consultras e o agendamento começa nessa segunda-feira, 30 de maio.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!