Offline
Candidatos ao Governo do Maranhão nas eleições de 2018: veja quem são
01/08/2018 08:08 em Estaduais

Partidos têm até dia 5 de agosto para fazer as convenções. Os nomes têm que ser registrados até o dia 15, segundo calendário do TSE.

Veja os nomes definidos em convenção de candidatos ao Governo do Maranhão nas eleições de 2018, em ordem alfabética:

Flávio Dino (PCdoB)

Flávio Dino em convenção realizada pelo PCdoB (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O PCdoB definiu o nome de Flávio Dino como candidato ao governo do Maranhão em convenção partidária realizada no dia 28 de julho, em São Luís. O candidato a vice-governador é o empresário Carlos Brandão, do PRB.

Atual governador do estado, Flávio Dino é advogado, professor e ex-juiz federal. Já foi deputado federal e também presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Dino tem 50 anos, foi eleito governador do Maranhão nas eleições de 2014 e agora tenta a reeleição.

Ramon Zapata (PSTU)

Ramon Zapata, candidato ao governo do Maranhão (Foto: Reprodução/ TV Mirante)

O PSTU confirmou o nome de Ramon Zapata como candidato ao governo do Maranhão em convenção partidária realizada no dia 26 de julho, em São Luís. A candidata a vice-governadora é Nicinha Durans, poetisa, que também é do PSTU.

Ramon Zapata tem 57 anos e é professor da rede estadual e da escola da aeronáutica em Alcântara. O candidato ainda não ocupou nenhum cargo político, mas já tentou ser vereador de São Luís e senador. Agora Zapata disputa o governo do estado pela primeira vez.

Roseana Sarney (MDB)

 

 

MDB confirma candidatura de Roseana Sarney a governadora do Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou o nome da ex-governadora Roseana Sarney como candidata ao governo do Maranhão em convenção partidária realizada no dia 29 de julho, em São Luís. O candidato a vice-governador é o empresário Ribinha Cunha, do PSC.

Roseana tem 65 anos e é socióloga. No passado, foi deputada federal entre 1991 e 1994 e depois governadora do Maranhão por dois mandatos, entre 1995 e 2002.

Roseana Sarney ainda foi senadora de 2003 até 2009, quando assumiu o governo do estado após a cassação de Jackson Lago (PDT), que havia sido vencedor das eleições de 2006. Tomou posse em abril de 2009 e depois venceu as eleições de 2010 para governadora, ficando no cargo até 2014.

Data das convenções

Data Partido Candidato
26/07 PSTU Ramon Zapata
28/07 PCdoB Flávio Dino
29/07 MDB Roseana Sarney
02/08 PSOL Odivio Neto
04/08 PSDB Roberto Rocha
Indefinido PSL

Maura Jorge

FONTE: G1

 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!