Offline
Lançamento do Rally Piocerá acontece em Floriano
29/07/2018 09:20 em Nacionais

Na noite desta quinta-feira (26), no Espaço Cultural Maria Bonita, foi realizada o lançamento do Rally Piocerá 2019, que acontece entre os dias 21 e 25 de janeiro de 2019, passando por Floriano rumo ao Ceará. Estiveram presentes a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro, que na ocasião representou o prefeito Joel Rodrigues, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, o presidente do Poder Legislativo, Maurício Bezerra, assim como o diretor-geral do evento Ehrlich Cordão, a diretora-executiva Flávia Moreira, e a população que prestigiou o momento.

Durante o lançamento foi explicada toda a proposta do evento que é destaque no quesito rally, sendo uma das principais provas de off-road da América Latina. São quatro categorias disputadas, sendo carros 4x4, Utv’s, quadriciclos, motos e bikes stage race. A competição passará por Floriano, entre os dias 22 e 23 de janeiro/19, após sair de Amarante dando largada à prova de bike.

De acordo com a organização do evento, além do foco esportivo, cultural, turístico e econômico, o Piocerá realiza diversas ações sociais, como a distribuição de cestas básicas, o projeto de atenção oftalmológica, De Olho na Trilha, e o Rallyteca, que, em quadro edições, já distribuiu mais de 40 mil livros em comunidades e povoados na roda do Rally.

 

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico destacou a importância de apoiar um evento desse porte, assim como a contribuição que ele pode dar para cidade em diversos âmbitos. “O Rally Piocerá é realizado através de uma grande estrutura, o que irá movimentar a rede hoteleira, de restaurantes, bares, artesanato e tudo o que diz respeito à recepção de turistas”, explicou a secretária Jaqueline Monteiro.

 

 

Fonte e fotos:Secom

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!