Mais um feito inédito colocado na história do futebol maranhense. Na noite deste domingo o Imperatriz venceu o Manaus e garantiu o acesso à Série C de 2019. A partida foi válida pelas quartas de final da Série D, em jogo realizado no estádio Colina, no Amazonas. O colorado perdeu no tempo normal por 2 a 1,mas venceu nas penalidades pelo placar de 3 a 2.
Logo no início do jogo aos três minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Eloir cabeceia e abre o marcador para o Imperatriz. Aos seis da etapa inicial, após escanteio feito por Rossini, Nena fez para os donos da casa. Aos 21 da etapa final, Derlan virou para o Manaus.
Com o resultado, a vaga foi decidida nos pênaltis. Jean Carlos e Derlan marcaram para o Manaus. Pelo lado do Imperatriz, Wanderley, Daniel Barros e André Penalva balançaram as redes. O goleiro do Cavalo de Aço Jean se destacou nas penalidades, o arqueiro defendeu três pênaltis.
O próximo adversário na semifinal da Série D do Cavalo de Aço só será definido depois da finalização das quartas de final da competição.