Offline
Sampaio Corrêa é campeão da Copa do Nordeste de forma inédita; assista os melhores momentos
08/07/2018 10:05 em Estaduais

Sábado, dia 07 de julho de 2018. Este dia entrou para história do futebol maranhense. Pela primeira vez um clube local levantou a taça da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, com record de público na competição, o Sampaio Corrêa empatou com o Bahia sem gols, mas se consagrou campeão do maior campeonato regional do mundo.

Em virtude de ter vencido o primeiro jogo em casa com o apoio de sua torcida, no Castelão, o Tricolor precisou apenas de um empate para ser o dono da “orelhuda”. Após 20 anos quando conquistou a Copa Norte no ano de 1998, o Sampaio Corrêa é vencedor novamente de um título regional. Na Copa do Nordeste, esta é sua quarta participação.

Com o título do Nordestão o Sampaio garante a participação na  Copa do Brasil 2019, entrando de forma direta nas oitavas de final da competição. Além da vaga, o Tricolor garante uma premiação de 1,5 milhão de reais.

Da mesma maneira do Sampaio que pela primeira vez levantou a taça da Lampions League, a TV Difusora também carimbou um feito inédito para a comunicação maranhense. A emissora foi detentora dos direitos de transmissão da 15ª edição da Copa com exclusividade para o Maranhão, em TV aberta e o Esporte Interativo transmitiu para todo o Brasil.

A transmissão da decisão foi transmitida para todo estado com narração de Laércio Júnior ao lado do comentarista Emanoel Ribeiro.

Agora, a Bolívia Querida se volta completamente para o Campeonato Brasileiro da Série B, quando enfrenta o CSA nesta sexta-feira pela décima quarta rodada, no Rei Pelé. Já o Bahia, espera a finalização da Copa do Mundo para entrar em campo novamente.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!