Offline
Senado aprova criação da Frente Parlamentar da Rota das Emoções
20/05/2016 00:09 em Estaduais

O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU NESTA QUINTA-FEIRA, 19, A CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DA ROTA DAS EMOÇÕES. O ROTEIRO TURÍSTICO INCLUI ATRAÇÕES DOS ESTADOS DO MARANHÃO, CEARÁ E PIAUÍ.

Criada pelo Sebrae e pelo Ministério do Turismo, a rota das emoções abrange paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e o Parque Nacional de Jericoacora.

O autor do projeto de resolução que cria a Frente Parlamentar, senador Roberto Rocha, do PSB do Maranhão, destacou que a Rota das Emoções tem grande potencial de turismo ecológico, mas precisa de uma melhor infraestrutura, com a construção de aeroportos, estradas interligando as belezas naturais, além da formação de pessoal para trabalhar na recepção aos turistas:

" O turismo de lazer agrega renda, valor, é verdade. Mas o turismo de negócios agrega muito mais. Então o que eu imagino em relação aos empreendedores que estão na região, pousadas, hotéis, guias turísticos... nós temos de pensar construir centros de convenção com padrão local, com arquitetura regional, madeira, vidro, para poder promover eventos durante a semana" disse o senador.

Roberto Rocha esclarece que a Frente Parlamentar da Rota das Emoções será um importante instrumento para acolher as demandas dos setores produtivos da região. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!