Offline
EXPOSERTÃO 2018: Agerp realiza curso de manejo de galinha caipira
08/06/2018 21:25 em Locais

Com o objetivo de capacitar criadores sobre noções básicas para produção de galinha caipira, para que possam conhecer a importância do investimento em avicultura como oportunidade de aumentar a segurança alimentar e diversificar a renda familiar, foi realizado na manhã desta sexta-feira, 08, na propriedade de Dona Noemia, curso de manejo de galinha caipira.

O instrutor do curso foi o médico veterinário da Francisco Bezerra, que tem grande experiência na área.

Durante o minicurso foram abortados temas com instalações, construções, equipamentos, desinfecção de instalações, manejo de criação, recepção de pintos, manejo sanitário, manejo nutricional, vacinação, produção de ração, entre outros assuntos.

A galinha caipira, por meio da qualidade e palatabilidade dos seus produtos, é tida como um dos pratos mais apreciados no Brasil. Ela é criada na quase totalidade dos núcleos agrícolas familiares, alimentando famílias e gerando renda. Por ser uma ave rústica e capaz de suportar adversidades climáticas e resistir a algumas doenças, torna-se uma alternativa viável principalmente para locais com menor infraestrutura produtiva.

Cerca de 20 pequenos produtores participaram do curso e saíram satisfeitos. Amanhã, 10, a Agerp promove o curso de Manejo de Caprinos e Ovinos, que será administrado pela médica veterinária Maria Luiza.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!