O presidente Michel Temer anunciou na noite desta sexta-feira (1º) que vai recomendar Ivan Monteiro como o novo presidente da Petrobras após a demissão de Pedro Parente. Em pronunciamento no Palácio do Planalto, Temer ainda garantiu que não haverá interferência na política de preços da estatal.
Temer fez o pronunciamento pouco depois que Ivan Monteiro aceitou o convite para assumir a presidência da Petrobras. Os dois se reuniram na tarde desta sexta-feira no Palácio do Planalto.
No pronunciamento, Temer afirmou que a política de preços de manterá a mesma. “Não haverá qualquer interferência na política de preços da companhia. Ivan Monteiro é, naturalmente, a garantia de que esse rumo permanece inalterado. Eu naturalmente desejo e tenho certeza no sucesso da gestão do novo presidente e tenho certeza também em sua diretoria em seu funcionários e colaboradores alcançarão excelentes resultados para os acionistas e para todos os brasileiros”, disse.
O presidente ainda reafirmou o compromisso com a “recuperação e saúde financeira” da Petrobrás e agradeceu Pedro Parente pela “dedicação à recuperação” da estatal.