Sugerido mudança do nome do Colégio 31 de Março
14/05/2016 20:29 em Locais

Quando da missa de sétimo dia da morte de Raissa, a vice-prefeita Elizamar Lima Sá sugeriu a mudança do nome do Unidade Integrada 31 de Março para Unidade Integrada Pequena Raissa.

“Eu estive presente na missa de sétimo dia da Raissa, a menina que faleceu na escola, e lancei a ideia, que por sinal foi acatada pelos professores, da mudança do nome para Unidade Integrada Pequena Raissa. 31 de março é o pior dia da ditadura militar, disse Elizamar no WhatsApp.

O vereador Marcio Kizueira até se prontificou a encaminha um projeto de lei à Câmara sugerindo a mudança.

“ Vou elaborar o projeto, conversar com os pais da criança e levar para apreciação dos pares. Caso não seja positivo, o vereador Jardel Miranda já sugeriu o nome da Raissa para outra escola, que está em construção” afirmou o vereador Marcio.

O ex-vereador atual gestor regional da Caema, Hélio Pereira, foi mais além e sugeriu a mudança não só do Colégio 31 de Março, mas de todos os logradouros que tem nomes de pessoas que serviram a ditadura militar.

“O nome do colégio 31 de Março e alusão ao golpe militar de 64, onde uma nuvem negra pairou sobre o país suprindo todos os direitos individuais dos cidadãos brasileiros. Torna-se necessário também a mudança de nomes de alguns logradouros tais como: Avenida Presidente Médici, Rua Jarbas Passarinho, Rua Mario Andreazza, entre outros. Estes são ícones da ditadura, que torturou, matou, e praticou uma serie de atrocidades” afirmou Hélio Pereira.

Hélio também disse que as ações implicam uma série de dificuldades, mas não é impossível e que tem vários patoenses que merecem serem homenageados.

Mas nem todos são a favor da mudança, mesmo sem ter a mesma ênfase dos que são a favor, numa discussão no grupo Rádio Livre WhatsApp, muitos se declaram contra.

Para descobrimos a opinião do pateonse sobre o assunto lançamos uma enquete, que você pode participar na página inicial do site.

Você é contra ou a favor da retirada dos nomes que lembram a ditadura. Participe!

 

                                      

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!