Jaqueline Santana participa do III SEMINÁRIO de Apoio a Gestão Ambiental Municipal
16/05/2018 09:30 em Locais

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está participando em São Luis do III Seminário de Apoio a Gestão Ambiental Municipal, representada pela Jaqueline Santana. O encontro acontece no auditório da FIEMA,  de 14 a 16 de maio.

O objetivo do encontro é orientar as administrações sobre os procedimentos realizados na área ambiental. “O nosso intuito é fortalecer a gestão municipal, somando esforços no sentido de ampliar o alcance e a luta pela preservação do meio ambiente”, explicou o secretário Marcelo Coelho.

Estão sendo realizadas palestras e oficinas programas ambientais, licenciamento ambiental; Estruturação do Sistema Municipal de Meio Ambiente e habilitação; políticas de resíduos, queimadas e educação ambiental; fiscalização e monitoramento; poluição sonora; Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Documento de Origem Florestal (DOF).

Cerca de 300 pessoas participam da capacitação, sendo secretários de meio ambiente e técnicos da área.

Plano Estadual de Educação Ambiental

Durante a abertura do evento, o Secretário Marcelo Coelho, lançou o Plano Estadual de Educação Ambiental, principal instrumento balizador das políticas, dos programas e projetos de Educação Ambiental, devendo ser observado transversalmente em todas as políticas estaduais para a implementação da Política Estadual de Educação Ambiental.

“Já é Lei, sancionada pelo Governador Flávio Dino. E, assim, contribui para que as ações de Educação Ambiental sejam articuladas e contínuas, com gestão coordenada, respeitando-se as especificidades de cada região do Maranhão” afirmou o Secretário Marcelo Coelho.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!