Offline
Vereador Magão solicita quebra-molas no povoado Buriti largo
15/05/2018 19:23 em Locais

Na sessão da última segunda-feira, 14, a Câmara aprovou por unanimidade requerimento do vereador Magão, que solicita quebra-molas e acostamentos na BR 230, no trecho que corta o povoado Buriti Largo.

Com o grande fluxo de carretas e veículos em geral na BR 230, a implantação de algumas lombadas, amenizará o número de acidentes ocorridos na localidade citada, sabendo que há tempos esta reivindicação é solicitada pelos moradores. Pois na localidade existe escola, igrejas e campo de futebol ficando assim bastante movimentado o número de pedestres.

Quanto à faixa de acostamento, salientamos que em função a largura especialmente alguns trechos, também toma-se necessário que algumas providencias seja tomadas, pois a falta de uma, mesmo que pequena, faixa de escape, ou recuo na lateral especialmente para veículos pesados, pode causar alguns acidente de maiores proporções. Salientamos que a faixa de acostamento pode ser edificado com pedra brita, o que diminui significativamente o custo da pretendida e necessária melhoria, visto que existe um alto fluxo de ciclista e pedestres que utilizam esta via por ser próxima a cidade citada.

Em relação a sinalização horizontal a mesma encontra-se praticamente apagada pelo uso e trafego intenso dos veículos, o que sobretudo, durante a noite traz ainda mais preocupação aos usuários no sentido desorientarem-se na BR 230. Assim faz-se necessário que o órgão competente pela manutenção das rodovias estadual, provoca levantamento e estudos no sentido da inclusão, das necessitas apontadas, no seu programa de manutenção e conservação das vias estaduais.

Estas foram algumas das razões utilizadas pelo parlamentar para apresentar as reivindicações.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!