Offline
Loreto, Balsas e Pastos Bons receberão ambulância do governo
13/05/2018 10:30 em Estaduais

O governo do estado do Maranhão, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia, fez uma parceria com empresas instaladas no estado para em contrapartida social sejam doadas 42 ambulâncias, que estão sendo entregues aos municípios.

Um total de 12 ambulâncias completamente equipadas começaram a ser entregues nesta terça-feira, 08/05 aos municípios maranhenses. No sul do Maranhão, estão aguardando para receber ambulâncias nos próximos lotes, os municípios de Balsas, Pastos Bons, Carolina e Loreto.

Alessandro Costa, vice-prefeito do município de Loreto, falou da expectativa no município em especial no povoado Burutirana e região adjacente pela chegada da ambulância, que foi adquirida através de um pedido seu.

“Estivemos com o ex-secretário Simplício Araújo, levando o nosso pedido e mostrando as reais necessidades de uma ambulância para atender a comunidade de Buritirana, que é o maior povoado do munícipio e junto com as comunidades adjacentes tem uma população residente de aproximadamente 3 mil pessoas. Essa ambulância vai garantir mais segurança, menor risco aos aos pacientes que precisarem desse atendimento, principalmente as grávidas, as crianças, os idosos e vitimas de acidentes que serão atendidos com mais rapidez, sendo conduzidos para a sede de Loreto ou para a Regional em Balsas. E como vice-prefeito de Loreto, quero agradecer por essa aquisição e através de um pedido nosso estar recebendo essa ambulância que terá grande valia para as comunidades em que irá servir”.

O governo do estado já entregou ao município de Loreto uma ambulância nova que se encontra na sede. A nova ambulância deverá ficar de plantão no Povoado Buritirana para atender as pessoas na região.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!