Novo Diretor Geral do IFMA será eleito este mês.
11/05/2016 08:20 em Locais

A eleição para a escolha do novo Diretor Geral do IFMA de São João dos Patos acontecerá no próximo dia 23 de maio, no Campus durante todo o dia, com o enceramento previsto para às oito horas da noite e logo após a apuração para se conhecer o novo diretor.

Estão concorrendo ao cargo os professores Elissandro Tavares e Cynara Barros. Elissandro com o número 271 e Cinary com 215, o eleito substituirá o professor Antônio Maia e tomará posse em setembro, ficando no cargo por quatro anos com direito a reeleição.

 

Estão aptos a vota os professores, alunos e técnicos administrativos.

 

    

 

Eleições para reitor e diretores: divulgadas normas do processo

Foi divulgado na quinta (24) o regulamento do processo de escolha dos membros que comporão a comissão eleitoral central e as comissões eleitorais dos campi. Tais colegiados irão coordenador as eleições para reitor e para diretor geral de dezoito campi do IFMA. A norma pode ser impugnada, por meio de requerimento protocolado em cada campus, entre 8 e 18 horas dos dias 28 e 29. Confira o texto aqui.

De acordo com o regulamento, a comissão eleitoral de cada campus será formada por três representantes dos professores, três estudantes e três servidores técnico-administrativos, escolhidos em assembleia a ser realizada no dia 4 de abril e convocada pelo diretor geral até o dia 31 de março. Os estudantes que se candidatarem deverão ter, no mínimo, 16 anos de idade e estarem vinculados a cursos de ensino médio, técnicos, graduação ou pós-graduação, presencial ou a distância.

Já a comissão eleitoral central será composta por três membros de cada segmento escolhidos, dentre os integrantes das comissões eleitorais dos campi, em sessão única a se realizar no dia 13 de abril, sob convocação da Comissão Disciplinadora e Organizadora do processo de consulta.

Serão constituídas, ainda, subcomissões eleitorais na Reitoria e nos campi onde não estão previstas eleições para diretor geral e que irão auxiliar no processo de escolha do reitor.

As eleições para diretor geral serão realizadas nos campi de Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Imperatriz, Pinheiro, Timon, Zé Doca, Santa Inês, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, São Luís Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

A comissão eleitoral central eleita deve realizar a instalação oficial dos trabalhos no dia 15 de abril. As eleições gerais para escolha do reitor e dos diretores gerais eleitos, em turno único, para um mandato de quatro anos, estão previstas para acontecer no dia 23 de maio, com homologação do resultado no dia 30 do mesmo mês.

 

Entre no play store do seu celular e procure por nosso aplicativo exclusivo Rádio Sertão Web, ouça nossa rádio e acompanhe nosso site, atualizado diariamente.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!