PARAIBANO: REALIZADA A PRIMEIRA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR.
29/04/2018 14:54 em Locais

Aconteceu nesse sábado dia 28, a primeira feira da agricultura familiar da cidade de Paraibano, realizada em frente ao Mercado Público Municipal. Presente ao evento, o ex-secretário da SAF, Adelmo Soares,  disse que a feira mostrou mais uma vez que o legado das AGRITEC é muito forte, destacou a importância do investimento para a agricultura do município de Paraibano.

“Nesta feira apenas na parte da manhã, foram 40 assinaturas de contratos do programa Agroamigo do Banco do Nordeste com um total de R$ 200 mil para aplicação em atividades de suinocultura e bovinocultura. Além da apresentação de animais que a partir do recebimento das forrageiras estão mais bem alimentados, também foram expostos produtos como batatas biofortificadas, hortaliças, peixes, produtos de boa qualidade, resultado também dos kits de irrigação que foram distribuídos pelo Governo do Maranhão aos produtores do município, mostrando que o legado que nós deixamos pela agricultura familiar quando as AGRITECs foram lançadas e que estão servindo muito bem” acrescentou o ex-secretário da SAF “Fiquei muito feliz por ter participado juntamente com o prefeito Zé Hélio, os vereadores e com as lideranças políticas da região” concluiu Adelmo Soares.

Para Patrícia Madeira, coordenadora da Unidade do Agroamigo do Banco do Nordeste em São João dos Patos: “A feira foi um evento grandioso, onde foi possível perceber o desenvolvimento dos nossos agricultores familiares. É uma oportunidade para divulgar, expor e comercializar os produtos dos mesmos. Para nós que fazemos parte do Agroamigo/Banco do Nordeste é muito gratificante perceber o desenvolvimento de cada um e que os créditos liberados pelo programa tenham sido aplicados com êxito , ademais  é uma oportunidade de divulgação do programa, de darmos assistência ao agricultor e de conquistarmos mais clientes e consequentemente trazer mais desenvolvimento para a região” destacou Patrícia. Joaquim Soares (Dugero) secretário adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura, disse “Que a feira foi excelente, por ser a primeira realizada no município”. Parabenizou a Secretaria Municipal de Agricultura em nome do secretário Sebastião Pitó, da equipe Sergiano, Ferdinan Vieira, Aldo Ferro e principalmente pela administração do prefeito Zé Hélio juntamente com o secretariado, Câmara Municipal, Banco do Nordeste, que deram apoio, para que esse evento fosse tão positivo “Então a feira, foi muito boa, inclusive estão pedindo para realizarmos outra” afirmou Dugero.

A secretária municipal de meio ambiente e turismo Claudene Campos e a secretária adjunta Zelândia Silva apresentaram os Projetos que estão desenvolvemos no município a exemplo do “VAMOS CUIDAR DE PARAIBANO CUIDANDO DAS ÁGUAS”, mostraram plantas ornamentais, peças de artesanato, além da produção das oficinas de reciclagem desenvolvida pelos jovens e mulheres trabalhadoras de Paraibano, além de receber o apoio de jovens estudantes que participam dos projetos ambientais.

Estiveram presentes à feira, o vice-prefeito de Paraibano Chico do Zé Veado, o chefe de gabinete da prefeitura Railton Sousa, os vereadores Ricardo Campos, Nilton Pereira, Valdênia Sá, as secretárias municipais Claudene Campos, Caroline Almeida (assistência social), Elayne Cintya (sec. da mulher), diretor de juventude Caio Martins, articuladora do Selo UNICEF e secretária adjunta de educação Césia Margarethe, o superintendente de Articulação Política, Jardel Miranda, Gestor da AGERP em São João dos Patos Ednaldo Quirino, Domingo Coelho secretário de agricultura de SJP e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de São João dos Patos, entre outras autoridades.

Do site Paraibano News

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!