“Essa Agritec é histórica”, diz Flávio Dino ao visitar feira em São Raimundo das Mangabeiras
25/04/2018 19:46 em Estaduais

Um grande sucesso que vem ajudando a impulsionar o agronegócio e a agricultura familiar em todo o Maranhão. Foi assim que o governador Flavio Dino resumiu a Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), que chegou à 15ª edição, desta vez no território Cerrado Sul, em São Raimundo das Mangabeiras.

“Essa Agritec é histórica na cidade”, disse Flávio Dino ao visitar a feira nesta quarta-feira (25) e se referir aos impactos positivos para a cadeia produtiva de toda a região. “É um grande sucesso porque reúne no mesmo local apoio à comercialização, crédito, financiamento, cursos, palestras, movimentos sociais. Com certeza isso vai representar um salto na produtividade”, acrescentou o governador.

Além de visitar a Agritec, o governador levou uma série de obras e investimentos para a cidade e região. Ele entregou, por exemplo, três Sistemas de Abastecimentos de Água para as comunidades Vale Verde, Vila Ceci e para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

“Agora é nosso”

O governador também entregou título coletivo de terra, beneficiando 73 famílias do Povoado Mosquito, no município de Pastos Bons. “Isso representa muita coisa, brigamos 30 anos por esse título. Agora a gente pode trabalhar; agora é nosso”, diz Elesbão Barbosa, um dos beneficiados.

Flávio Dino ainda entregou 35 toneladas de sementes para o Cerrado Sul Maranhense, além de assinar atos para o fortalecimento da agricultura, como convênio de cooperação técnica com cooperativa local; e abertura de concessão de crédito aos produtores por entidades financeiras.

A regional da AGERP sediada em São João dos Patos prestigiou o evento com a presença do gestor regional o agrônomo Ednaldo Quirino e técnicos da empresa.

Equipe da AGERP da regional de São João dos Patos

Governador Flávio Dino distribuindo sementesEquipe da AGERP ao lado do ex-secretário da SAF Asdelmo Soares

Gestor regional da AGERP Ednaldo Quirino

Governador Flávio Dino ao lado da prefeita de Pastos Bons Iriane

Gestor da AGERP Ednaldo Quirino

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!