Offline
ECC homenageia as mães com a 4ª Festa das Rosas
08/05/2016 09:07 em Locais

A Pastoral Encontro de Casais com Cristo (ECC), da Paróquia de São João Batista, promoveu nesse sábado, 07 de maio, no Clube da Sucan, a 4ª Festa das Rosas em homenagem as mães, comandada pelo Cleiton Maranhão. Durante a festa vários brindes foram sorteados para as mães e promovidos concursos de danças.

O Padre Luzimar Fonseca informou que o encontro do ECC acontecerá em julho e conclamou a participação de todos. Ele também informou que a cidade de Pastos Bons está criando a pastoral ECC.

“Hoje é o dia dedicado as mães e esta festa grandiosa é dedicada a elas e tem também o objetivo de preparar o encontro dos Casais com Cristo, que acontecerá em julho” disse o Padre Luzimar.

Logo depois o Pároco, com todos de mãos dadas, rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Atualmente o Encontro de Casais com Cristo conta com 80 casais participantes e está ganhando mais 40, totalizando 120 casais.

O que é ECC?

Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um trabalho religioso voltado a casais e à instituição do matrimônio. Marido e mulher têm a oportunidade de refletir sobre vários aspectos da vida conjugal. Palestras, depoimentos e dinâmica de grupos fazem parte do processo.

Teve início em 1970, na cidade de São Paulo, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompeia. Seu fundador foi o Pe. Alfonso Pastore. Atualmente é programa oficial de diversas denominações cristãs, com destaque aos ECC's da igreja Católica, Batista, Adventista, Quadrangular e Presbiteriana.

Com variantes em seu nome, também é conhecido como Renovação de Casais com Cristo (RCC).

Baixe nosso aplicativo exclusivo, entre no play store procure por Rádio Sertão Web e tenha no seu celular nossa rádio e o site, atualizado diariamente.

Fotos:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!