Offline
Encerrada mais uma etapa do Projeto Gravidez Saudável
07/05/2016 08:39 em Locais

A prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde promoveu na tarde da última quinta-feira, 5 de maio, na câmara municipal um encontro para marcar o encerramento do projeto gravidez Saudável, com uma palestra sobre a importância do aleitamento materno.

O evento reuniu um público superior a 100 pessoas entre gestantes atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), funcionários e profissionais da área. O prefeito Waldênio Sousa também esteve presente, como médico, ressaltou  a importância do  aleitamento materno para a saúde do bebe.

O Projeto Gravidez Saudável atender gestantes carentes, oferecendo um acompanhamento especial proporcionando assim qualidade de vida. O projeto realizou semanalmente oficinas na UBS pelos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde familiar (NASF).

O projeto além de informar sobre amamentação, cuidados com o bebê e doar kits de enxoval, contribui com a parte sócio-educativa das grávidas. Gravidez na Adolescência, Trabalho de Parto, Violência Familiar e, principalmente, Direitos da Mulher são os assuntos mais abordados pelos palestrantes.

Uma avaliação da condição em que vive a gestante é realizada antes dela ingressar nesse projeto.

O que é o NASF?

 

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!