SINDICATO DOS PROFESSORES REALIZA ASSEMBLEIA GERAL
18/04/2018 06:48 em Locais
O Sindicato dos Profissionais em Educação do Município de São João dos Patos, SINPROED/SJP realizou na última sexta-feira 06 de abril sua primeira assembleia geral ordinária de 2018, as 17h30 min. no auditório da U. I. 31 de Março. Na assembleia o Presidente do Sindicato, Gautama Silva dos Santos e o Secretário de Comunicação e Presidente do Conselho do FUNDEB, João Jardel Alves Pacheco, apresentaram as conquistas realizadas nos últimos anos e fez uma simples homenagem pelo falecimento da companheira de lutas Professora Rosélia, falecida no dia 11 de março de 2018.  

Também foram apresentados os Quadros Demonstrativos das Receitas com  Fundo de desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais do ano 2017, onde segundo a aplicação apurada pelo SIOPE é de 63,84 % com os profissionais do magistério em efetivo exercício dos 60 % e 31,2 4 % com aas demais despesas, ficando em desacordo com as informações fornecidas durante o ano 2017, pela contabilidade da prefeitura que afirma ser de aproximadamente 83 % aplicação dos recursos do FUNDEB com o pagamento de professores efetivos, a contadora  e técnicos do SEMED alegam que erro nas informações divulgadas pela o SIOPE. Até o momento do fechamento da matéria a prefeitura não manifestou sobre a divergência de informações,  a diretoria do SINPROED/SJP e o Conselho do FUNDEB esta aguardando a prefeitura de manifestar para tomar as medidas cabíveis para esclarecer os fatos.
 
A diretoria do SINPROE/SJP também lembrou e comemora o reajuste salario de 6,81 % do ano de 2018, frutos da luta e empenho de todos os filiados, isso se deve as manifestações e paralizações de 2017.

Foi solicitada a gestora municipal através de oficio que fosse repassado aos professores em forma de abono 60 % da integralização referente aos 15 % de exercício de 2017, creditados em fevereiro de 2018, que somam 1.226.072,39 reais. A mesma respondeu ao oficio que será possível realizar abono porque os recursos serão aplicados na educação municipal no exercício de 2018. A categoria recebeu noticia como ponto negativo a valorização do profissional do magistério.

A categoria reivindica os dois dias pedagógicos retirados pela atual em 2017, como já aconteceu em 2016, haja vista que não causa prejuízos a educação, mas até o momento não atendido, a categoria esta se organizando para elaborar um relatório para comprovar que há possibilidade com o apoio do SINPROED/SJP.

Em breve o SINPROED/SJP vai emitir a carteira do Professor, para garantir ao mesmo descontos de até 50 % em eventos.

A reforma aprovação do Plano de Cargos e Salários do Magistério está prevista conclusão até julho deste ano como anseia toda categoria.

A diretoria do SINPROED/SJP agradece,a participação de todos os filiados que participaram e debateram assuntos importantes para valorização e melhoria da qualidade de nossa educação no município.


Por João Jardel SINPROEDJP-comuncação
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!