Já desde cedo Cezar se destacava no futebol amador da cidade de São João dos Patos e região quando foi convidado a disputar pela seleção local sub-17 a jogar a edição da copa nordeste sub-17 realizada na cidade, quando foi descoberto.
A equipe patoense conseguiu chegar a final muito graças a seu goleiro que foi destaque. Cezar chamou atenção dos olheiros do Tiradentes-CE pois mostrou qualidade em saídas de bola, em lances um contra um e também pela sua boa estatura de 1,84 metros com apenas 16 anos. O Tiradentes sagrou-se campeão diante da seleção patoense " de Cezar" que foi vice-campeão porém sem tomar nenhum gol no campeonato.
Após a competição Cezar foi convidado assim como outros atletas patoenses (Wendel Roma, Breno Adonilson, Pedro Antonio) a um período de testes na equipe do Tiradentes-CE, onde ele passou pela base e hoje é um dos goleiros da equipe profissional do Tigre da PM, como é conhecido o Tiradentes-CE.
Embora jovem Cezar já acumula feitos grandiosos na equipe cearense. Chegou a passar 6 jogos sem tomar nenhum gol logo no inicio da sua trajetória na base do Tiradentes-CE, disputou uma Copa São Paulo de Júnior onde chegou a ser eleito a muralha da rodada do programa egol do Sportv, além de ter ganho alguns títulos na base da equipe.
FONTE: ATLETAS PATOENSES