INSTITUTO DE PROTESTO DO MARANHÃO INSTALA TOTEM DE CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO EM SÃO JOÃO DOS PATOS/MA.
27/03/2018 16:00 em Locais

O Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA) instalou na última segunda-feira, 26/03/2018, mais um Totem de Consulta Gratuita de Protesto. Dessa vez, o Totem foi instalado no VIVA/PROCON do município de São João dos Patos, a 546 quilômetros da capital maranhense.

Estiveram presentes na ocasião, Paulo de Tarso Guedes Carvalho, Presidente do IEPTB-MA; Christian Carvalho, Superintendente do IEPTB-MA; Diovani Alencar Santa Barbara, Tabelião e Registrador da Serventia Extrajudicial do Ofício Único de São João dos Patos/MA; Daniel Veloso, presidente da Subseção da Ordem dos Advogados Brasil - OAB de São João dos Patos; Beatriz Barbosa, escrevente na serventia extrajudicial do Ofício Único de São João dos Patos/MA; Letícia Sena, apoio de coordenação do VIVA/PROCON de São João dos Patos/MA e de outros funcionários do VIVA/PROCON.

O Totem de Consulta Gratuita de Protesto é uma ferramenta que vai facilitar aos usuários do VIVA/PROCON de São João dos Patos na busca de informações sobre protestos. Utilizando o Totem, o usuário, sendo pessoa física ou jurídica, poderá verificar se o CPF ou o CNPJ está protestado nos Cartórios de Protesto de todo o Brasil.

Para Paulo de Tarso, presidente do IEPTB-MA, a instalação do Totem de Consulta Gratuita de Protesto será de extrema importância para a sociedade de São João dos Patos. “Os patoenses terão acesso, com uma maior facilidade e de forma gratuita, ao seu CPF ou ao seu CNPJ no que diz respeito ao protesto de títulos. É um serviço bastante relevante, que leva a sociedade uma informação precisa, imediata e de forma gratuita”, destacou.

Na ocasião, Christian Carvalho, superintendente do IEPTB/MA, explicou e tirou todas as dúvidas dos funcionários do VIVA/PROCON de como funciona o equipamento e quais serão os benefícios que essa ferramenta vai trazer para os usuários. Christian Carvalho afirmou que o Totem de Consulta Gratuita de Protesto é uma ferramenta que vai beneficiar, de forma direta e sem custo algum, os usuários do VIVA/PROCON de São João dos Patos na busca de informações sobre a existência de protesto em qualquer lugar do país.

Em viagem ao município, Paulo de Tarso e Christian Carvalho aproveitaram para fazer uma visita a Serventia Extrajudicial do Ofício Único de São João dos Patos/MA e puderam conhecer as instalações do Cartório.

O VIVA/PROCON fica localizado na Avenida Presidente Médici, s/n, Centro. O horário de funcionamento é das 7h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!