Offline
ADELMO SOARES SE DESPEDE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA FAMILIAR
25/03/2018 07:26 em Estaduais

 

Na manhã desta sexta-feira (23),  Adelmo Soares esteve ao lado do Governador Flávio Dino e de diversas lideranças políticas do Maranhão em evento no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís. O objetivo do encontro entre outras ações, foi anunciar a despedida de Adelmo como secretário da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar -SAF.

Adelmo Soares deixará o cargo no dia 02 de abril juntamente com os demais secretários estaduais que entrarão na disputa por uma vaga de deputado estadual ou federal nas eleições deste ano.

Há três anos e três meses no comando da secretaria, Adelmo Soares conquistou feitos inéditos na área da agricultura do Maranhão sempre em união com sua equipe, onde com o apoio do governador Flávio Dino executou trabalhos e levou benefícios para diversas cidades do Estado.

O evento para anúncio da desincompatibilização do cargo, contou com a presença de cerca de 42 prefeitos, dezenas de vereadores, lideranças políticas e presidentes de associações e sindicatos, além da presença do Deputado Federal Weverton Rocha. Em seu discurso Wervwton destacou; “Adelmo, você tem o nosso reconhecimento na bancada federal e estamos felizes por tê-lo como um grande gestor e braço forte no grupo político liderado pelo Governador Flávio Dino” elogiou.

Em seu pronunciamento Adelmo Soares afirmou; “Externo meu muito obrigado à todos e confesso que estou muito feliz por ter conseguido feitos históricos à frente dessa pasta, foram muitas conquistas de muitas que ainda virão, continuaremos com a mesma linha de trabalho que viemos fazendo, e estarei sempre pronto para somar com o nosso Maranhão” agradeceu Adelmo.

Adelmo Soares recebeu elogios do governador do Maranhão Flávio Dino, que agradeceu pelo trabalho que o secretário da SAF vem realizando pelo estado.

Ainda na sexta-feira (23) Adelmo Soares esteve no encontro em que o o governador do Maranhão lançou duas novas modalidades do Programa de Aquisição de alimentos (PAA) que contemplará 70 municípios do Estado. O PAA é uma importante ferramenta de fortalecimento da agricultura familiar, que utiliza comercialização a compra direta de produtos de agricultores familiares local.

Na segunda-feira dia 19 o secretário Adelmo participou da inauguração da Plataforma de Resfriamento de Leite e da entrega de um caminhão na comunidade de Acaí-Agrovila Nova Conquista em Açailândia. A Plataforma é o resultado de uma solicitação feita pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) do Maranhão.

Na terça-feira 20, o Governador Flávio dino, o secretário Adelmo Soares e o presidente da AGERP Julio Mendonça, participaram de Assembleia Geral do Conselho Deliberativo da FETAEMA, onde estiveram presentes mais de 300 delegados da Federação. Na oportunidade o sistema SAF assinou o Termo de Cooperação Técnica com a FETAEMA, visando a implantação de projetos de desenvolvimento do sistema de produção, tecnologias sociais e economias adaptadas para as realidades regionais maranhense.

Com o evento desta sexta-feira 23, no Palácio de La Roque em São Luis, o secretário Adelmo Soares, à partir do dia 03 de abril prepara sua investida nas futuras eleições. Adelmo é pré-candidato a Deputado Estadual.

Uma das  características que tem marcado a gestão de Adelmo Soares frente à SAF é a sua facilidade de articulação, através do diálogo e principalmente a sensibilidade em ouvir as pessoas, suas demandas, e gostar do povo mais humilde.  Percebida pelo governador,  a carisma do secretário  junto a lideranças políticas, e setores diversos, o que tem propiciado a oportunidade de seguir por caminho futuros, foi feito o convite para o secretário continuar ajudando o povo do Maranhão.  Com a simplicidade e a coragem do homem sertanejo.

Adelmo Soares tem elevado a gestão do Governo do Maranhão a ser reconhecida por onde passa. A agricultura familiar avançou os rincões do Estado e tem surtido progresso onde antes era ignorada. Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Cooperativas, Igrejas e demais e classes organizadas tem recebido atenção de Adelmo Soares durante viagens administrativas, e com o diálogo e principalmente ouvindo as demandas, o secretário tem levado atenção a quem mais precisa, o homem e a mulher do campo, que tem agradecido pelas conquistas para desenvolver com mais apoio o trabalho digno e desenvolvimento da sua família e consequentemente de sua localidade.

FONTE: PARAIBANONEWS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!