Offline
6ª COMPANHIA PM INDEPENDENTE REALIZAR AÇÃO PREVENTIVA EM SUCUPIRA DO RIACHÃO-MA
21/03/2018 10:23 em Locais

A equipe de Ronda Escolar/PROERD da 6ª Companhia Independente da PM realizou mais uma ação preventiva, contemplando o Centro de Ensino Professora Mariêta Sá, na cidade de Sucupira do Riachão-MA, onde recebeu na noite desta terça-feira (20), o instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, Sargento F. Alves, juntamente com a guarnição de serviço daquela cidade, Sargento Lopes e Soldado Oliveira, para atender solicitação do Conselho de politicas sobre drogas daquela instituição de ensino, para realiza palestra sobre a temática, bem como, abordar as consequência do uso abusivo de drogas e a importância da escola na formação da cidadania.

Participaram da ação professores, corpo técnico e os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio C.E. Prof.ª, Mairêta Sá, durante a palestra foram exibido imagens mostrando a triste realidade das pessoas que se envolve com drogas. O Policial F. Alves frisou a importância do estudo para o sucesso na vida da pessoal. Ao final da evento o Sra. Rosilândia Gestora Geral da Escola agradeceu a Policia Militar por cooperar na formação dos alunos do centro educacional e que as informações repassadas foram validas não só para os discentes, mais para todos os presentes.

O Sargento Lopes comandante do policiamento da cidade pediu o apoio da comunidade escolar com informações, onde repassou o contato telefônico com aplicativo de mensagens, dizendo que a sociedade são os olhos da polícia, e esta parceria beneficiaria a todos.

O Comandante da Companhia Tenente Coronel Emerson Bezerra, ressaltou que estas ações, somado com as rodas e visitas escolares, têm reduzido diversos índices de indisciplina e violência nas escolas, onde tal aproximação com as destas instituições leva a Polícia Militar a realizar um serviço de excelente qualidade a sociedade.

FONTE: Emerson Bezerra da Silva

Ten Cel QOPM – Comandante da 6ª CIA IND

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!