Em jogo válido para terceira fase da Copa do Brasil, Sampaio e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta quinta-feira, no estádio Castelão. Nas penalidades, a Macaca levou a melhor por 5 a 3 e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.
Durante os 90 minutos, as equipes ficaram empatadas em 0 a 0. A equipe tricolor levou mais perigo dentro da partida, mas não conseguiu converter em gols. Com o resultado, a vaga da Copa do Brasil foi decidida nos pênaltis. Marciel, Silvinho, Nathan, Yuri e Ourinho marcaram para a Ponte Preta. Pelo lado do Sampaio Corrêa, Uilian, Joécio e João Paulo balançaram as redes, Fernando Sobral desperdiçou a cobrança.
O Tricolor agora tem compromisso pela Copa do Nordeste, enfrentando o Salgueiro na terça-feira, no estádio Cornélio de Barros, às 19h. Já a Ponte Preta entra em campo pelo Campeonato Paulista, jogando contra o Ferroviário, neste domingo.
Ficha técnica:
Sampaio: Andrey; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Alyson; César Sampaio, Yuri (Rodrigo Fumaça), Silva e Marlon (João Paulo); Fernando Sobral e Uilliam. Técnico: Francisco Diá.
Ponte Preta: Ivan; Emerson, Luan Peres, Renan Fonseca e Marciel; João Vitor, Silvinho, Nathan e Lucas Mineiro (Felipe Saraiva); Orinho e Felippe Cardoso. Técnico: João Brigatti.
Arbitragem: Elmo Alves, Cristhian Passos e Hugo Savio.