A ex-deputada estadual Cleide Coutinho, viúva de Humberto Coutinho, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão até sua morte em janeiro deste ano, se filiou ao partido Partido Democrático Trabalhista (PDT). A cerimônia de assinatura de filiação aconteceu na manhã do último sábado (3) e foi acompanhada por diversas autoridades e centenas de militantes de Caxias e outras 15 cidades do estado vieram apoiar a nomeação.
A reunião teve a presença do governador do estado Flávio Dino, do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., e do deputado federal Weverton Rocha, líder da bancada do PDT na Câmara Federal e líder do partido no Maranhão. “Cleide Coutinho já foi deputada estadual por dois mandatos e tem um histórico de correção e luta no Poder Legislativo”, comentou Weverton Rocha. Para o governador do estado, a ex-deputada continuará a representar bem a cidade de Caxias e municípios vizinhos. “Ela é muito atenta às necessidades sociais”, aprovou Flávio Dino.
Dezenas de outras autoridades e lideranças políticas também estiveram presentes na cerimônia, apoiando a filiação da ex-deputada ao PDT. O sentimento na reunião era único: a ex-deputada estadual continuará o trabalho do marido, Humberto Coutinho, e ainda fará muito pelo Maranhão.
Veja mais em reportagem produzida pela Sinal Verde Caxias.