GUADALUPE (PI) — Uma tragédia familiar chocou o município de Guadalupe, no Sul do Piauí, na tarde dessa quinta-feira (13). O agricultor Francisco das Chagas, de 63 anos, é suspeito de assassinar o próprio filho, Jailson dos Santos Ramos, de 37 anos, com disparos de espingarda.
Após o crime e uma breve fuga, o idoso se apresentou à Polícia Civil por volta das 21h do mesmo dia, acompanhado de seu advogado.

Discussão e Disparo Fatal
De acordo com relatos de testemunhas colhidos pela polícia, pai e filho mantinham um histórico constante de desentendimentos. Na tarde de quinta-feira, uma nova discussão entre os dois teria motivado o ataque:
-
O Crime: Durante o desentendimento, Francisco teria efetuado os disparos contra o filho.
-
Vítima: Jailson dos Santos Ramos não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local.
-
Fuga e Apreensão: O suspeito fugiu logo após os tiros. Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar isolou a área e apreendeu a espingarda utilizada no homicídio.
Investigação em Andamento
Após se entregar na Delegacia de Guadalupe, o agricultor permanece à disposição da Justiça. As investigações para apurar todas as circunstâncias e a motivação exata do crime estão sob a responsabilidade da Delegacia Seccional de Uruçuí.