A Prefeitura Municipal de Paraibano e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão -núcleo Paraibano – chegaram a um acordo em reunião realizada na tarde desta terça-feira (27/02) na Secretaria Municipal de Educação. Participaram os representantes da Prefeitura e do Sindicato. Na reunião foi acordado definições que contemplam as reivindicações dos professores, a exemplo do Quinquênio, INSS, Contribuição Sindical, 13 º e Terço de Férias dos contratados em 2017, Reajuste do Piso Salarial, Horas Aulas, Terço de Férias dos Servidores Efetivos, e Suspensão da Greve. (Veja abaixo no final da reportagem na foto da ATA)
Após a reunião na Secretaria Municipal de Educação, os professores fizeram assembleia na sede do Sindicato.
A reportagem do Paraibanonews entrou em contato com a presidente do sindicato, Maria Aparecida da Silva, que atenciosamente pediu desculpas por não poder dar entrevista no momento, devido a exaustão de tantos compromissos na luta pelos direitos dos professores e se comprometeu, em breve, à conceder as informações.
A secretária municipal de educação Doralina Coelho comunicou ao site que nesta quarta-feira 28 terão aulas normalmente.
Em grupos de whatsapp o secretário municipal de finanças Almiran Pereira, postou foto (acima) e digitou: ” Neste momento, município de Paraibano, tentando acordo com o sindicato dos nossos incansáveis professores da rede municipal de ensino”.
Ontem, segunda-feira (26) em sessão ordinária na Câmara Municipal, vereadores debateram sobre a greve dos professores, muitos deles presentes à reunião, a presidente do Sindicato, Maria Aparecida a convite dos vereadores, fez explanação da situação e respondeu às perguntas do vereador Ricardo Campos. (A matéria está sendo editada pelo site e será postada sexta-feira).
Abaixo foto da ATA da reunião dos representantes da Prefeitura e do Sindicato postada no grupo de WhatsApp da categoria.