Um servidor público federal foi preso em flagrante na tarde da última quinta-feira (2), suspeito de realizar movimentações financeiras irregulares em contas de clientes de uma instituição financeira federal, no município de São Raimundo das Mangabeiras, no sul do Maranhão.
De acordo com informações do 46º Batalhão da Polícia Militar (46º BPM), a ocorrência foi registrada por volta das 16h, após a Central de Monitoramento da instituição acionar a guarnição e informar a existência de uma fraude em andamento.
Ao chegarem à agência bancária, os policiais foram informados de que o suspeito teria utilizado seu certificado digital funcional para alterar as credenciais de acesso da conta de uma cliente. Em seguida, segundo a denúncia, ele teria vinculado irregularmente um cartão pré-impresso, permitindo a realização de movimentações financeiras sem autorização da titular da conta.



Ainda conforme a instituição financeira, um relatório da Central de Monitoramento apontou indícios de que práticas semelhantes estariam sendo cometidas de forma recorrente, levantando a suspeita de outras possíveis fraudes envolvendo o mesmo servidor.
Diante das informações apresentadas e da caracterização do flagrante, a equipe da Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito. Ele foi conduzido, sem apresentar lesões corporais, à Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo das Mangabeiras, onde foi apresentado para os procedimentos legais.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar a extensão das supostas fraudes, identificar possíveis vítimas e verificar se há envolvimento de outras pessoas no esquema.
A identidade do servidor não foi divulgada pelas autoridades. O caso segue sob investigação.