Offline
“CARNAVAL DE PARAIBANO DEPENDE DE PARCERIA DO GOVERNO DO ESTADO” DIZ ALMIRAN PEREIRA.
07/02/2018 08:33 em Estaduais

Semana anterior, o Paraibanonews (face) publicou que nesta terça-feira (06) daria uma resposta sobre o Carnaval de Paraibano.

Na manhã desta terça-feira na Prefeitura, o secretário municipal de finanças Almiran Pereira (irmão do prefeito Zé Hélio) recebeu a visita de diversas pessoas, entre elas o promotor de eventos Cleiton Moura, a organizadora do Bloco Infantil Balão Mágico Kaliny Brito, e Bethânia (ASA Folia). todos foram para conversar sobre o Carnaval e os blocos.

Com Cleiton Moura foram acertados alguns detalhes (aos quais o site não teve acesso), com Kaliny Brito e Bethânia foi garantido apoio aos blocos. Almiram recebeu das mãos de Kaliny um kit com abadá do Balão Mágico. Almiran disse que a prefeitura irá colaborar com os blocos que farão festas na Casa de Evento, com segurança, decoração do ambiente e também paredão de som: “Estamos abertos para conversarmos com todos os blocos e ajudarmos na medida do possível’ informou Almiran Pereira que cumprimentou Kaliny Brito pela passagem do seu aniversário (hoje dia 06) e garantiu os pedidos e sugestões da organizadora do Bloco Balão Mágico, que este ano vem com o tema da Liga da Justiça e show do Pagodão Ki Farra para a festa de segunda-feira (12) as 17:00 horas na Casa de Eventos.

Kaliny Brito, Gustavo e Almiran

FESTA NA PRAÇA…

Sobre a realização de shows com bandas na praça Sérgio Coelho, Almiran Pereira disse: “Estamos aguardando a parceria (verba) do Governo do Estado, para realizarmos a festa na praça” afirmou o secretário municipal de finanças. Perguntado sobre o prazo para a confirmação, Almiran Pereira afirmou que a Prefeitura está em diálogo com o Governo o Estado e até sexta-feira (09) terá uma resposta: “Vai ter ou não Carnaval?” insistiu a reportagem. “Só podemos responder na sexta-feira. Dependemos dessa resposta do Governo do Estado” respondeu Almiran Pereira com um sorriso enigmático.

O chefe de gabinete da prefeitura Railton Souza confirmou que a ajuda do governo é muito importante para realização do evento carnavalesco: “Se conseguirmos a parceria, a festa vai acontecer” pontuou Raílton, “Caso não aconteça fica difícil de arcar com os custos de shows na Praça Sérgio Coelho, palco de festas” concluiu. O prefeito de Paraibano Zé Hélio não se encontrava na Prefeitura.

Sede do Bloco Kizueira.

Os organizadores dos blocos em Paraibano estão apreensivos. Se não acontecer a festa na praça haverá, conforme disseram os responsáveis por blocos, um grande prejuízo, devido aos investimentos, abadás e kits, bebidas, publicidade, bandas contratadas, etc. Magno organizador do Bloco Kizueira, Paulim do Bar do Bloco Asa Folia, investiram alto e apostaram na festa, por ser um ano político, acreditaram que deve ser um ano melhor para patrocínios, até o momento do fechamento dessa matéria não tem sido.

Os blocos carnavalescos de Paraibano estão desde agosto do ano passado trabalhando para que o evento seja o melhor possível, e agora estão praticamente dependentes das festas na praça para recuperar os investimentos: “Se não tem festa para o povo na praça, muitos vão para outras cidades e com isso nossos blocos e a própria cidade perde muito” disse um organizador “Mas torcemos para que tudo dê certo” apostou “Agora é esperar até sexta-feira e que venha uma notícia positiva” desejou.

Paulim do Bar do ASA FOLIA

No sábado (dia 03) o prefeito afirmou ao site que a festa de segunda-feira para o povão vai ser realizada. A Prefeitura de Paraibano vai fazer a festa no espaço do Paraibano Fest voltado para as pessoas que não tem condições de participar de blocos “Vai ter bebida e churrasco para o povão” disse o prefeito enquanto vistoriava e orientava obras nas ruas da Vila Castor.

Abaixo fotos dos Blocos com suas respectivas atrações: todos farão festa na Casa de Eventos com Bandas ou cantores.

FONTE: PARAIBANO NEWS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!