Offline
SEMA realiza operação no Parque Estadual do Mirador
Estaduais
Publicado em 03/02/2018

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e o Corpo de Bombeiros realizou operação de fiscalização entre os dias 22 e 27 de janeiro nas comunidades do Parque Estadual do Mirador, no sertão maranhense.

De acordo com a SEMA, foram destruídas casas abandonadas ou em construção por invasores dentro da unidade de conservação. Além disso, houve patrulhamento nas comunidades do Parque e vistoria por suposta venda de animais silvestres; além de outras atividades, como a apreensão de uma espingarda calibre 20 mm e uma motosserra sem nota fiscal e Licença de Posse e Uso (LPU).

Próximo às margens do Rio Alpercatas foi verificada uma área desmatada de, aproximadamente, 400 hectares dentro do Parque Estadual do Mirador. Na ocasião, foi lavrado o Auto de Infração no valor de dois milhões de reais, segundo a SEMA.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, também foi lavrado um Auto de Notificação, solicitando que, dentro de um mês, sejam tomadas providências para a retirada das cercas nas proximidades da APP. No mesmo prazo também foi solicitada a apresentação de licenças ambientais e de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD).

FONTE: G1

Comentários
Comentário enviado com sucesso!