Offline
MENU
Câmara avança na LDO 2027 e aprova importantes indicações para comunidades patoenses
Por Henrique Sampaio
Publicado em 23/06/2026 08:48 • Atualizado 23/06/2026 09:00
Locais

A Câmara Municipal de São João dos Patos realizou, na tarde dessa segunda-feira (22), a 16ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura. A reunião ocorreu no plenário da Casa, com início às 15h e encerramento às 17h23, sob a presidência do vereador Fernandinho Soares.

Além do presidente, compuseram a Mesa Diretora os vereadores  Francisco James, O Magão, (1º secretário) e Marquinho do Paredão (2º secretário). Participaram da sessão os vereadores Thuany Costa, Raimundo Filho, Marianna Lyra e Evangelista Brasil e Tio Jardel.

Durante a sessão, a ata da reunião anterior foi colocada em votação e aprovada por unanimidade, com sete votos favoráveis.

Na Ordem do Dia, os parlamentares aprovaram três indicações importantes voltadas para infraestrutura e assistência social no município.

A Indicação nº 104/2026, de autoria do vereador Raimundo Filho, solicita ao Poder Executivo a realização de estudos para a construção de uma praça pública no Residencial Chico da Noca.

A Indicação nº 105/2026, apresentada pelo presidente da Câmara, Fernandinho Soares, pede a perfuração de um poço artesiano no povoado Buriti Largo, com o objetivo de melhorar o abastecimento de água para os moradores da comunidade.

Já a Indicação nº 106/2026, também de autoria de Fernandinho Soares, propõe a implementação de ações para fornecimento de almoço e lanche da tarde a idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Restaurante Popular do Estado e o programa de saúde “Melhor em Casa”.

LDO de 2027 avança na Câmara

Outro destaque da sessão foi a aprovação, em primeira fase de discussão e votação, do Projeto de Lei do Executivo nº 003/2026, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária do exercício financeiro de 2027.

A proposta, encaminhada pelo Executivo Municipal, foi aprovada por unanimidade, com oito votos favoráveis.

A sessão foi marcada pela aprovação de matérias voltadas à melhoria da infraestrutura urbana, abastecimento de água e fortalecimento das políticas sociais para a população patoense. Os vereadores destacaram a importância das ações discutidas para atender demandas da comunidade e contribuir para o desenvolvimento do município.

A próxima sessão ordinária deverá dar continuidade à análise de projetos e indicações em tramitação na Casa Legislativa.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!