Marcus Vinicius Furtado nega indicação para Advogado Geral da União
19/04/2016 15:38 em Nacionais

O advogado Marcus Vinicius Furtado Coelho, que deixou recentemente a presidência nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), é o nome do vice-presidente Michel Temer para comandar a Advocacia Geral da União, segundo revelação feita com exclusividade a um blog por um dos homens mais próximos do vice.

Marcus Vinicius nasceu no Maranhão, na região de São João dos Patos, mas sua formação foi feita em Teresina, desde o ensino secundário. O informante do repórter, pessoa realmente muito próxima a Temer, disse que o advogado já esteve com Michel e topou conduzir a Advocacia Geral da União se for confirmada pelo Senado a decisão da Câmara Federal.

Esclarecimento

O advogado Marcus Vinicius Furtado enviou ao blog, na manhã desta terça-feira (19), nota negando a informação de que vai assumir a Advocacia Geral da União. Confira abaixo na íntegra:

Prezado, embora considere positivo a sua lembrança de meu nome para tal elevada função, devo esclarecer que não pretendo ocupar nenhum cargo público. Entendo que minha contribuição a vida pública se encerrou com a presidência nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, maior honraria que um advogado pode almejar. Estou no momento me preparando para realizar um pós doutorado em Direito e exercendo a advocacia privada em Brasília. Marcus Vinicius Coelho.

 

COMENTÁRIOS