O campeonato do Riachinho a cada ano que passa consolida-se com uma dos eventos esportivo mais importante da região. Encerra a temporada ao mesmo tempo que inicia uma nova, já que tem início em outubro e sempre encerra na primeira quinze de janeiro do novo ano.
Esta ano não foi diferente, desde a primeira rodada até o jogo decisivo deste domingo, 14, sempre com a presença de um grande público.
Depois de eliminar os donos da casa, a forte equipe do Riachinho, o São Raimundo entrou confiante na decisão contra Pastos Bons, que por sua vez também com moral alta, eliminaram nada mais nada mesmo que os atuais campeões o Bom Jesus.
Em campo as duas equipes não fizeram um grande jogo, poucas chances de gols e quase nenhuma emoção, o São Raimundo mais organizado procurando envolver a equipe de Pastos Bons, que era perigosa nos contragolpes, mas não conseguiram sair de zero a zero, que forçou a decisão nos tiros livres da marca do pênalti. O São Raimundo foi mais competente e sagrou-se campeão ao vencer por quatro a três.
O campeão São Raimundo além do troféu e as medalhas levou a premiação em dinheiro de R$ 3.000,00 (três mil reais) e o vice R$ 2.000,00 (dois mil reais), patrocinado pela Prefeitura de Sucupira do Riachão, os troféus e medalhas pelo ex-prefeito Zé Mario.
No final do jogo o atacante Rogério dedicou o título ao saudoso Zezinho e o Evaldo confirmou sua saída da organização da competição.
Assista as cobranças dos tiros livres, depoimentos, entrega da premiação e a festa dos jogadores do São Raimundo: