Um impasse entre prefeitura de Uruçuí e a paróquia de São Sebastião quase resultou no cancelamento do festejo de São Sebastião, padroeiro do município, cujas novenas teriam início na noite desta quinta-feira, 11/01.
A princípio, a decisão de cancelar a festa religiosa foi tomada pelo Frei Garcia, líder maior da paroquia de Uruçuí. O impasse todo girava em torno da instalação dos camelôs no entorno da igreja, na praça de São Sebastião em Uruçuí.
No início da noite desta terça-feira, 09/01 a paróquia de São Sebastião emitiu uma nota relatando que a Prefeitura Municipal de Uruçuí já tinha procurado a igreja para tratar da instalação dos camelos no entorno da igreja, e que na oportunidade a igreja tinha se colocado contraria a instalação dos camelôs, e que caso a Prefeitura autorizasse a instalação dos camelos, a paróquia iria cancelar o festejo de São Sebastião, e mesmo assim a Prefeitura autorizou a instalação dos camelôs contrariando a igreja.
O impasse entre o poder executivo e a igreja dividiu opiniões e divergências entre a população de Uruçuí e Região, que no dia de hoje ganhou as redes sociais, sendo um dos assuntos mais comentados nos grupos do Whatsapp de Uruçuí.
Diante do impasse, o Frei Garcia utilizou um grupo do aplicativo de mensagens do whatsapp no início da noite desta quarta-feira, 10/01 para comunicar que as festividades religiosas do festejo de São Sebastião estaria cancelado, e que as portas das igrejas ficariam fechadas no período de 11 à 20 de Janeiro.
Só que por volta das 19h00 desta quarta-feira, 10/11, após uma reunião entre o prefeito Dr. Wagner e o Frei Garcia, ficou estabelecido que a prefeitura retiraria os camelôs do entorno da igreja e os festejos de São Sebastião seguiria sua programação normal.